Compartilhe

CNT participa do 1º Premiar – Transportando um Mundo Verde, promovido pela FETCESP

31/10/2022

A premiação reconhece empresas do transporte rodoviário de carga comprometidas com a preservação do meio ambiente


Por Agência CNT Transporte Atual
Fotos: divulgação/CNT

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) esteve representada pelo diretor executivo da CNT, Bruno Batista, no 1º PremiAR – Transportando um Mundo Verde. O evento foi promovido nessa quinta-feira, 27, pela Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de São Paulo (FETCESP). O prêmio visa à valorização das empresas paulistas do transporte rodoviário de cargas que, comprometidas com a preservação do meio ambiente, utilizam o Programa Despoluir.


“O nosso objetivo é viabilizar ferramentas proativas aos transportadores em favor da qualidade de vida e do meio ambiente. Continuamos evoluindo, agora com a disponibilização em nosso site de uma plataforma de descarbonização inédita, reforçando para os transportadores as práticas de ESG [governança ambiental, social e corporativa]”, ressalta Bruno Batista.


No encontro, o diretor entregou o prêmio de apoio e reconhecimento aos presidentes dos Sindicatos inscritos no 1º Premiar e para empresas parceiras da premiação e que colocam em prática as estratégias de sustentabilidade promovidas pelo Despoluir. A Confederação também recebeu o troféu de homenagem pela iniciativa de incentivar às empresas do setor na busca pela sustentabilidade ambiental. A 1ª edição do Premiar contou com 62 empresas inscritas.