Compartilhe

Despoluir-Fetronor realiza ação de conscientização ambiental em Natal

Divulgação/Fetronor Despoluir-Fetronor realiza ação de conscientização ambiental em Natal

Em parceria com a turma do curso técnico de meio ambiente da UFRN, o Despoluir da Fetronor realizou nesta segunda-feira (7) uma ação de divulgação do Programa Ambiental do Transporte. Cerca de 20 alunos realizaram  a distribuição de panfletos e lixocar para os motoristas no cruzamento das avenidas Amaro Barreto e Alexandrino de Alencar, no bairro do Alecrim, em Natal-RN.

A coordenadora do Despoluir, Rosiléa Leite, considerou um sucesso a ação e agradeceu pela participação dos alunos. "O Despoluir, através da Fetronor, agradece essa parceria com os alunos e professores da turma do curso técnico de meio ambiente da UFRN que mostraram total interesse pelo Programa Ambiental do Transporte, participando desta importante ação de conscientização", disse Rosiléa que também destacou a receptividade 
dos motoristas.

"Chamou a atenção a receptividade dos motoristas que aceitaram o brinde do lixocar e o panfleto, inclusive demonstrando interesse com perguntas sobre o Programa Ambiental do Transporte", comentou a coordenadora do 
Despoluir. A aluna Valbia Luana, falou que a ação serviu para mostrar a importância do Despoluir para a cidade, "Hoje os motoristas de Natal aprenderam um pouquinho de como é importante o Despoluir para nossa capital", revelou.

Já sua colega de turma, Vanessa Henrique, disse que o Despoluir tem relevância para o curso. "Além da conscientização ambiental, aprendemos muitas coisas com o Despoluir, oferecendo novos conhecimentos para o 
nosso curso de meio ambiente", analisou Vanessa. A professora da turma, Juliana Costa, aprovou a ação e fez um convite para estender a parceria.

"Foi muito positiva essa ação amibental com o Despoluir. Hoje, todos aprenderam um pouco sobre a importância do Programa Ambiental do Transporte e esperamos participar de outras ações pois é primordial para o nosso curso sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente". Também participou da ação a professora Nara Iohanna que destacou a contribuição dos alunos para o meio ambiente.

O Despoluir

O Despoluir – Programa Ambiental do Transporte –, desenvolvido pela CNT e pelo SEST SENAT, completa em 2017 dez anos de existência. O programa chegou à marca de 2 milhões de avaliações de caminhões e de ônibus por meio do projeto Redução da Emissão de Poluentes pelos Veículos. No período, foram atendidas aproximadamente 19 mil empresas e cerca de 21 mil autônomos.

----------------------

Veja fotos da ação: