Compartilhe

​Empresas aderem o Despoluir para evitar multas

Fetrancesc/Divulgação ​Empresas aderem o Despoluir para evitar multas

Blumenau/ Joinville, 25.9.13 – A fiscalização da emissão de poluentes por veículos automotores, Resolução 427 do Contran, tem gerado a adesão de novas empresas de transporte ao Despoluir Programa Ambiental do Transporte da Confederação Nacional do Transporte (CNT)/ Fetrancesc. Durante este mês o técnico Fábio Costa realizou aferição na frotas, pela primeira vez com um grupo empresarial do Vale do Itajaí e fechou parceria com uma associação de Blumenau. Segundo ele, a preocupação dos motoristas e transportadores é evitar a multa prevista em caso de irregularidades.

Costa fez ainda análise da fumaça em outras empresas associadas do Sindicato das Empresas de Logística e Transportes de Carga no Estado de Santa Catarina (Setcesc) e Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e de Operações Logísticas de Joinville (Setracajo). 

Em Joinville, Costa atendeu a Transportes Super Já e a Transmagna Transporte. Para o analista de logística da Transmagna Transportes, Diego Acácio Aguiar, é de extrema importância que os veículos estejam em dia com as aferições do Despoluir. "Além da empresa se preocupar com a qualidade dos veículos, têm clientes que exigem o selo do Programa", explicou Aguiar. 

O analista falou ainda sobre o funcionamento e facilidade do Despoluir. "O Programa é rápido e eficiente. Além da facilidade de agendarmos com o próprio técnico por telefone, e ele vir até a empresa realizar as aferições", elogiou. "Agora estamos montando uma escala com o técnico Fábio Costa, para deixar as próximas visitas programadas", concluiu Aguiar. 

Já na base atendida pelo Setcesc foram realizados testes nos veículos da Transportes Translovato e, pela primeira vez, atendeu as empresas do Grupo Max Mohr. Segundo o técnico, "as empresas iniciaram as aferições, para manter a qualidade em suas frotas e principalmente estar dentro dos padrões ambientais", declarou Costa. 

O Despoluir fechou parceria com a Associação dos Proprietários de Veículos de Santa Catarina(Aprovesc), de Blumenau para fazer o controle da emissão de poluentes dos veículos de seus associados. Uma visita será marcada pelo Setcesc.  

Serviço

Nesta quarta-feira, 25 de setembro, amanhã e sexta, o técnico realiza análise em São Bento do Sul, na Associação de Transporte do Norte (Astran), empresa que realiza o controle da frota de seus associados periodicamente desde 2011. Com objetivo de oferecer serviços de frete com veículos que levam o Selo do Despoluir.

Para marcar visita a empresa deve solicitar ao sindicato da sua base territorial ou diretamente com a Fetrancesc (48) 3248-1104.

----------------------------

Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc)

www.fetrancesc.com.br

www.twitter.com/fetrancesc​