Compartilhe

Fetramar orienta motoristas sobre a preservação do meio ambiente

Divulgação/Fetramar Fetramar orienta motoristas sobre a preservação do meio ambiente

Na semana em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, a FETRAMAR, por meio do Sest – Senat de Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS), realizou uma série de ações voltadas aos trabalhadores do setor do transporte com o projeto “Ser Sustentável é Muito Mais do que Ser Verde”.

As atividades tiveram início dia 06 e término dia 11 de junho de 2022, com visitas técnicas nas empresas.Foi promovido a CAMPANHA SUSTENTABILIDADE NO TRANSPORTE, que consente de que a pratica constante de ações de sustentabilidade, além de agregarem valor ao seu negócio, ainda as coloca a um passo à frente, tornando as empresas sustentáveis. Estas empresas investem na manutenção de sua frota e na inovação do processo de gestão e implementam ações que visam a qualidade de vida de seus colaboradores.

No local, os participantes receberam orientações de higiene pessoal, aferição de pressão, testes de diabetes, orientações sobre os malefícios de uso de álcool e drogas, orientações sobre a importância de uma alimentação saudável, orientações sobre a importância da inserção de atividades físicas nas rotinas diárias, informações sobre correção postural, com o objetivo de contribuir para o bem estar destes profissionais incentivando-os para que adotem hábitos saudáveis, além de informações de voltadas para uma melhor sustentabilidade no Transporte.

Orientação do Despoluir - Programa Ambiental do Transporte, programa que contribuem para a redução da emissão de poluentes pelos veículos de carga e de passageiros e, por extensão, garante a qualidade de vida aos trabalhadores do setor.


Equipe Sest Senat e Despoluir – 06 de junho de 2022 – Local: Terminal Rodoviário de Cuiabá é o maior terminal rodoviário da cidade e do Mato Grosso



Empresa Transmano - Av. Zilá Corrêa Machado, 2488 - Km 8,8 - Jardim Itamaracá – Campo Grande - MS



Posto Caravágio - Av. Zilá Corrêa Machado, 11640 - Parque Res. Maria Aparecida Pedrossian



Carvalima Transportes – Cuiabá MT - Orientação Motorista Carvalima



07 de junho de 2022 – Sest Senat Cuiabá MT


Vera e Vânia – Equipe Sest Senat - Cuiabá / MT



Ação Sest Senat - Transportadora Bras Press – Cuiabá MT



Ação Sest Senat - Transportadora BrasPress – Cuiabá MT



Ação Sest Senat - Transportadora BrasPress – Cuiabá MT

----------------------

Fotos: divulgação/Fetramar