Compartilhe

Marcopolo apresenta ônibus a hidrogênio na Alemanha

15/09/2022

Modelo Audace 1050, protótipo produzido na China, é equipado com células de combustível


Foto: divulgação/automotivebusiness.com.br

A Marcopolo vai revelar o seu primeiro ônibus a hidrogênio. O protótipo, que está em fase de homologação, será apresentado na IAA 2022, maior feira de veículos comerciais do mundo, que será realizada em Hanover, na Alemanha, de 19 a 25 de setembro.

A brasileira é uma das companhias que integram projeto de ônibus rodoviário movido a células de hidrogênio - também compõem o grupo as empresas Sinosenergy, Feichi Bus e Allenbus.

Ônibus a hidrogênio da Marcopolo já em testes

A Marcopolo desenvolveu a carroceria do ônibus, do modelo Audace 1050, que é produzido em sua unidade na China. A Sinosynergy, fornece a parte central da tecnologia de células de combustível, incluindo as membranas e o acionamento Fuel Cell, e a Feichi Bus/Allenbus fornece o chassi de célula de combustível do ônibus. As empresas já produziram dois protótipos. Um será exposto na IAA 2022 e o outro está na China em testes.

O Audace movido a hidrogênio tem capacidade para transportar 53 passageiros e autonomia de até 600 quilômetros. O modelo apresentado tem 12 metros de comprimento total, mas será oferecido nas opções com 11,9 metros e 12,6 metros. Os quatro packs de bateria de armazenamento são fornecidos pela CATL e a transmissão é da ZF.


Foto: divulgação/automotivebusiness.com.br

Fontes: automotivebusiness.com.br e diariodotransporte.com.br