Compartilhe

Fetronor promove a quarta edição do Prêmio TransportAR

Divulgação/Fetronor Fetronor promove a quarta edição do Prêmio TransportAR

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Nordeste (Fetronor) está promovendo a quarta edição do Prêmio TransportAR de Responsabilidade Ambiental. A premiação do ano de 2016 é destinada às empresas que participam do Programa Ambiental do Transporte - Despoluir. O evento para as empresas que aplicam em suas atividades operacionais métodos para minimizar os efeitos da poluição será dia 24 de fevereiro, às 11h, no Hotel Boa Viagem, no bairro de Boa Viagem, no Recife-PE.

O Prêmio TransportAR de 2016 tem muito a comemorar. Neste ano, a equipe do Despoluir-Fetronor realizou 33.336 aferições, obtendo um resultado de 95% de aprovação para uma frota de 6.047 ônibus, de 73 empresas nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Comparado com os números de 2015, houve um acréscimo de 8.336 aferições e um aumento de 5% nos veículos aprovados. Para o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, os números mostram uma maior aproximação das empresas com o Programa Ambiental do Transporte. 

"O aumento no número de aferições e de frota aprovada no comparativo entre 2015 e 2016 só mostra o sucesso do Despoluir. A cada ano cresce mais a adesão das empresas ao Programa Ambiental do Transporte, provando que as empresas da base da Fetronor estão cada vez mais preocupados com a questão da responsabilidade ambiental  e também com a redução do consumo de combustível, uma das grandes vantagens do programa", explica o dirigente.

Segundo Eudo, o reconhecimento da importância do Despoluir pelos empresários não se restringe apenas às aferições. "Hoje, a mensagem de consciência ambiental do Despoluir cresceu tanto, que as empresas, além de participarem da aferição dos veículos, também estão criando ações próprias de conscientização da preservação  do meio ambiente em suas garagens e no sistema de transporte de passageiros", enfatiza Eudo que também fez questão de agradecer o empenho dos técnicos do Despoluir.

"Quero fazer um agradecimento especial a nossa equipe do Despoluir, ao empenho demonstrado pelos técnicos e coordenadores dos quatros estados da base da Fetronor que fizeram um grande trabalho em 2016". Para finalizar, Eudo revelou algumas novidades para 2017. De acordo com o presidente o Despoluir passará a fazer análise do óleo diesel. "Vamos contratar um laboratório para analisar a qualidade do diesel, tudo em função para diminuir a poluição atmosférica em nossas cidades", encerrou.