Compartilhe

Fetcemg, sindicatos filiados e Despoluir levam o Junho Verde até as transportadoras

Divulgação/Fetcemg Fetcemg, sindicatos filiados e Despoluir levam o Junho Verde até as transportadoras

Como já é tradicional no setor, durante todo o mês de junho, a FETCEMG e seus Sindicatos filiados desenvolvem a campanha JUNHO VERDE, em parceria com o DESPOLUIR para o Transporte de Cargas em Minas Gerais. O objetivo é disseminar a prática de cuidado com o meio ambiente, inspirada na celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

Neste ano, as atividades da campanha incluíram visitas a empresas de transportes levando palestras, distribuição de material educativo, sorteio de brindes e apoio às comemorações daquelas que, tradicionalmente, já desenvolvem campanhas no sentido de enfatizar a sustentabilidade ambiental e econômica. Os sindicatos filiados à FETCEMG também receberam um vídeo com uma palestra proferida pela Assessora Juridicoambiental, Juliana Soares, para apoiar as ações do Junho Verde nas empresas de sua base.

No dia 8 de junho, a FETCEMG e o DESPOLUIR foram até a Lenarge Transportes. A empresa se destaca por suas iniciativas de preservação ambiental e promoveu a Semana do Meio Ambiente e Qualidade em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A coordenação do DESPOLUIR e a assessoria juridicoambiental foram convidadas para fazer parte dessa iniciativa e falar sobre boas ações de preservação ambiental para mais de 140 colaboradores e parceiros.

No dia 9, a ação foi até a D’Granel. Foi montada uma tenda onde as equipes do DESPOLUIR e do SEST SENAT falaram sobre a importância do programa e da sustentabilidade, e entregaram brindes e material educativo com dicas de economia. Mais de 70 pessoas participaram da abordagem.

No dia 10, o Junho Verde foi até a Transpedrosa. A empresa realizou sua Semana do Meio ambiente com diversas ações e a FETCEMG e o DESPOLUIR encerraram a programação. No dia 14, a mobilização foi até a Transportadora Andrade e no dia 15, na Transpes. “O evento é uma oportunidade de levar informações sobre o Meio Ambiente e sobre o DESPOLUIR para além das equipes de Meio Ambiente e Qualidade das empresas, com as quais nós costumamos ter maior contato. Percebo que colaboradores de todos os setores ficam conhecendo o programa, ficam nos conhecendo, e é visível a boa aceitação. No final, eles se tornam multiplicadores”, destaca a assessora juridicoambiental da FETCEMG, Juliana Soares.

Junho Verde também no Setsul

O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Sul de Minas Gerais (SETSUL), em parceria com o Programa
DESPOLUIR e o SEST SENAT de Poços de Caldas, realizou a Campanha Junho Verde em diversas associadas.

No dia 2 de junho, o Junho Verde foi até a unidade da Expresso Nepomuceno de Lavras; no dia 6, a ação foi até a Empresa de Transportes Alcace, em Poços de Caldas; e no dia 7, até a Empresa Rodojr, em Poços de Caldas. “A ação da nossa equipe de técnicos especializados contou com orientações sobre Transporte e Meio Ambiente, a importância das aferições ambientais veiculares na busca por um transporte mais sustentável, além da entrega de brindes e material educativo aos colaboradores”, divulgou o Sindicato.

As ações continuam ao longo do mês, em todo o estado.