Compartilhe

Prêmios Ambientais

A CNT e o SEST SENAT estimulam a produção de conteúdos sobre meio ambiente e transporte nas mais diversas mídias, com o intuito de levar ao conhecimento dos trabalhadores do setor de transporte e da sociedade as questões mais relevantes que podem afetar o seu dia a dia.

Para cumprir essa ação, o Despoluir criou a Categoria Especial Meio Ambiente e Transporte, que passou a compor o Prêmio CNT de Jornalismo desde 2008. Essa nova categoria insere-se no notório Prêmio da Confederação para ressaltar a importância da sustentabilidade no desenvolvimento da atividade transportadora do País. Dentre os diversos trabalhos premiados, destacam-se os que abordaram soluções inovadoras, sustentabilidade, infraestrutura, tecnologias veiculares, logística, mobilidade urbana e a poluição atmosférica no setor de transporte.

Clique aqui para conhecer os trabalhos vencedores da categoria Especial Meio Ambiente e Transporte no Prêmio CNT de Jornalismo.

A Categoria Especial Meio Ambiente e Transporte é a primeira da linha de ação PRÊMIOS AMBIENTAIS do Despoluir. Por meio das Federações partícipes do Programa, essa linha de ação prevê estimular, reconhecer e valorizar os transportadores que exercem sustentavelmente suas atividades, mitigando suas emissões veiculares, conservando o meio ambiente e inovando na gestão ambiental para favorecer a qualidade de vida dos seus colaboradores e da sociedade.

Conheça algumas Federações do Despoluir que já premiam os transportadores de sua região. Clique sobre o nome para acessar as informações.

​Conheça as outras linhas de ação do Despoluir: