Compartilhe

Despoluir e o Dia da Terra

22/04/2020

Despoluir, há mais de dez anos, conduzindo o transporte brasileiro na rota da sustentabilidade.


Fonte: calendariobr.com.br

​No dia 22 de abril de 2020, o Programa Despoluir reconhece o Dia da Terra como uma data especial, que tem o propósito de conscientizar atores e setores da sociedade sobre a importância da conservação ambiental no Planeta. 

A missão do Programa Despoluir é promover a melhoria da qualidade de vida dos transportadores, engajando-os em ações de responsabilidade socioambiental. A partir de uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional do Transporte (CNT), do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), que, desde 2007, se consolida como parceira dos transportadores, o Despoluir oferece serviços sustentáveis para o setor, além de materiais técnico-informativos que promovem boas práticas ambientais, incentivando a saúde e o bem-estar social e favorecendo o desenvolvimento responsável do transporte brasileiro.

Com o intuito de auxiliar o empresário na tomada de decisão sobre investimentos em gestão ambiental, a CNT disponibiliza, online e gratuitamente, Guias RápidosBoletins Informativos, Podcastsestudos e pesquisas sobre temas relevantes, como o Manual CNT de Gestão Hídrica, entre outras ferramentas, como o Simulador CNT de Reúso de Água.

Para corroborar com esse propósito, o Programa realiza eventos nacionais e internacionais orientados para a discussão aberta sobre meios para avançar o transporte limpo e eficiente no país, como, por exemplo, o último Workshop Internacional sobre Iniciativas de Frete Verdeque reuniu 10 países para discutir coletivamente as iniciativas do frete verde na América Latina.

Ademais, uma das suas ações gratuitas de destaque é a Avaliação Veicular Ambiental (AVA), que visa à eficiência energética, à redução da emissão de poluentes e à melhoria da qualidade do ar mediante a regularização ambiental de veículos a diesel.

Você, transportador, faz parte de um dos setores essenciais para o país. Participe conosco nessa data de reconhecimento do Dia da Terra, divulgando as suas ações de responsabilidade ambiental.

Despoluir, há mais de dez anos, conduzindo o transporte brasileiro na rota da sustentabilidade. ​