Tecnologias e Energias Limpas

Tecnologias e Energias Limpas

A CNT, o SEST e o SENAT defendem ações estratégicas relacionadas às tecnologias e energias limpas para os motores dos veículos, fundamentais pa​ra o desenvolvimento da atividade transportadora. Esses assuntos têm motivado debates no cenário brasileiro, sobretudo em função da sua influência na saúde humana e no meio ambiente.

Para estarem mais próximos dessas questões, colaborarem com o seu desenvolvimento e preservarem a qualidade de vida dos trabalhadores do setor de transporte, essas instituições criaram, no âmbito do Despoluir, a linha de ação TECNOLOGIAS E ENERGIAS LIMPAS.

Essa iniciativa produz estudos e pesquisas que contemplam os aspectos ligados à qualidade, produção, comercialização e, principalmente, o impacto das inovações na qualidade de vida do trabalhador.

Assim, o Despoluir acompanha as transições tecnológicas, mantendo os empresários e motoristas sempre informados. As principais notícias e matérias sobre o assunto são veiculadas diariamente em seu site e mensalmente na Revista CNT Transporte Atual.

Benefícios

Além de investigarem as mudanças tecnológicas, a CNT, o SEST e o SENAT auxiliam a formulação de políticas públicas relativas ao tema, participando ativamente dos principais fóruns de discussão, especialmente o do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Ademais, as publicações dessa ação disseminam conhecimento técnico, visando agregar mais qualidade de vida e segurança para o transportador e a sociedade.

Confira os principais resultados

Publicações

Vídeo​


​​

​Conheça as outras linhas de ação do Despoluir: