Compartilhe

FETCESP amplia atendimento do Despoluir no estado de São Paulo

Divulgação/Fetcesp. FETCESP amplia atendimento do Despoluir no estado de São Paulo

A FETCESP, ciente da importância do Programa Despoluir para o desenvolvimento sustentável das empresas do TRC, realiza Campanha de Expansão de Atendimento nas regiões do estado de São Paulo que não têm uma unidade operacional.

No momento foram atendidas as empresas das regiões de Araraquara e Presidente Prudente, com o apoio do Setcar e Setcapp que ofereceram a estrutura para o trabalho dos técnicos do Programa.

Agora, a FETCESP organiza a Campanha em três regiões. De 22 a 25 de junho, o Programa Despoluir realizou, com o apoio do Sindetrap, a Campanha na região de Piracicaba.

No período de 28 de julho a 01 de agosto o Despoluir atenderá as empresas da região do Setcarp (São José do Rio Preto).

De 11 a 14 de agosto a unidade do Despolir estará em Araçatuba, atendendo as empresas da região do Setcata.

Avaliações

Nos dias 30 de junho a 04 de julho o Programa Despoluir esteve em Araraquara, no Setcar, e atendeu 10 empresas e realizou 106 avaliações veiculares ambientais.

Na base do Setcapp, em Presidente Prudente, a Campanha foi realizada de 07 a 11 de julho com atendimento a seis empresas e 78 avaliações veiculares ambientais.

Atendimentos São Paulo

Além das regiões atendidas pela Campanha da FETCESP, o Programa Despoluir tem bases operacionais nas cidades de São Paulo, São Caetano do Sul (Setrans), Campinas (Sindicamp), Sorocaba (Setcarso), Ribeirão Preto (Sindetrans) e Bauru (Sindbru) e realiza mais de 12 mil Avaliações Veiculares Ambientais anualmente por todo o estado de São Paulo.

As empresas interessadas em participar da Campanha de expansão do Programa Despoluir ou serem atendidas em alguma base operacional de sua região podem entrar em contato através do e-mail coodenacaodespoluir@fetcesp.com.br ou pelo telefone (11) 2632-1022.

Projeto

O Programa Despoluir é realizado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e Sest Senat com o apoio das federações de transportes. O objetivo é contribuir com a melhoria da qualidade do ar, cuidar da saúde dos trabalhadores e estimular o uso racional de combustíveis, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável. As atividades do Despoluir também colaboram para a redução de custos de empresas, com a adoção de procedimentos mais limpos.

CALENDÁRIO DA CAMPANHA DO DESPOLUIR DA FETCESP

Região
DatasApoio
​Araraquara30/06 à 04/07​SETCAR
​Presidente Prudente​07/07 à 11/07​SETCAPP
​Piracicaba​22/07 à 25/07SINDETRAP
​São José Rio Preto
​28/07 à 01/08SETCARP
​​Araçatuba
​11/08 à 14/08SETCATA